logo
CinemaLançamento

Pânico 7: Relembre todos os assassinos da franquia antes da estreia do novo capítulo

Com o novo filme chegando aos cinemas no dia 26, revisitamos o histórico dos Ghostfaces que aterrorizaram Woodsboro e o mundo ao longo das décadas.

Pânico 7: Relembre todos os assassinos da franquia antes da estreia do novo capítulo

Iniciada em 1996, a franquia de terror revolucionou o gênero ao mesclar suspense, metalinguagem e sátira social. Sob a visão original de Wes Craven e Kevin Williamson, a trama transcendeu o subgênero slasher ao focar na icônica sobrevivente Sidney Prescott e na figura misteriosa do assassino mascarado. A cada sequência, os antagonistas tornaram-se mais perigosos e criativos, movidos por motivações específicas para seus banhos de sangue. Para aquecer os motores para a nova sequência, relembramos os 12 Ghostfaces que marcaram a saga até aqui.

Billy Loomis – Ghostface de n⁰ 1
1.jpg

O Namorado de Sidney e o grande cabeça do plano sanguinário. Teve sua motivação em decorrência do abandono da mãe, na qual Billy culpava o caso extraconjugal do pai de Sidney pela destruição de sua família.

Stu Macher – Ghostface de n⁰ 2
2.jpg

O parceiro sarcástico de Loomis entrou na onda sanguinolenta por "pressão dos colegas" tendo um breve relacionamento com uma de suas vítimas que para a infelicidade de Stu, teria trocado por outro. Além disso, sua orientação sexual reprimida também contribuiu, se Aliando ao seu crush Billy para realizar os crimes.

Mickey Altieri – Ghostface n⁰ 3
3.jpg

Colega de faculdade de Sidney a qual tinha uma obsessão por filmes de horror, e queria ser pego, usando a suposta influência dos filmes com álibi, alegando e insanidade. Com isso, Mickey aceitou uma bizarra proposta financeira para eliminar a protagonista e todos os seus amigos, como assassino de aluguel

Debbie Salt (Nancy Loomis) – Ghostface n⁰ 4
4.jpg

Mãe do primo Ghostface, Billy Sra Loomis se disfarçou como a repórter Debbie Salt para driblar seu verdadeiro objetivo: se vingar de Sidney por ter matado seu filho no filme anterior, mas para que seu plano se saísse perfeito "Debbie", contratou Mickey para realizar a maior parte do trabalho sujo, partindo para o ataque direto poucas vezes.

Roman Bridger — Ghostface n⁰ 5
5.jpg

Roman foi o único ghostface a agir sozinho e por além de ser o diretor de Facada 3 (filmes baseado nos crimes do ghostface). Sua motivação para tais crimes, se deu ao descobrir se o meio-irmão rejeitado de Sydney, fruto de um abuso sofrido por Maurren enquanto era atriz. Roman, foi o responsável para eliminar o elenco de seu primeiro filme citado anteriormente.

Charlie Walker – Ghostface de n⁰ 6
6.jpg

Aficcionado por cinema — sendo a franquia Stab sua "paixão". Charlie, ajudou Jill na façanha criminosa, seu plano inicialmente era fazer um remake do primeiro filme com cenas de mortes reais, registrando tudo em vídeo de forma bem sangrenta os seus ataques com isso, incriminar Trevor (ex de Jill) pelos assassinatos, ou colocaria como novo "Randy" desta geração, porém o tiro saiu pela culatra ao ser parcialmente manipulado por Jill ao ver que tinha uma queda por sua parceira de crime.

Jill Roberts — Ghostface n⁰ 7
7.jpg

Emma Roberts entregou — o que para muitos fãs consideram como a melhor revelação de ghostface de toda a franquia! Jill, era prima de Sidney porém acreditava viver na sombra da maior sobrevivência dos assassinatos do ghostface e queria a fama da prima sem ter que passar pelo trauma real que Sidney passou nas mãos dos assassinos, então ela uniu o útil ao agradável: manipulou Charlie para ajudar na onda de novos crimes e incriminar Trevor, seu ex-namorado que atraiu. Mas a personagem de Emma queria mais: desejava-se a única sobrevivente, eliminando Charlie além disso, Jill Roberts foi retratada com uma crítica social a obsessão do doentia pela fama digital e o narcisismo das redes sociais.

Amber Freeman — Ghostface n⁰ 8
8.jpg

Uma das revelações mais surpreendentes da franquia foi justamente de Amber Freeman. A personagem de Mickey Madison era uma fã maluca da franquia stab na qual odiou os rumos tomados pelos últimos filmes, especificamente o oitavo. Vendo que sua paranoia pela franquia não se manteria firme, Eber decide entrar em um fórum online de Stab onde se uniu a outra fanático da franquia e planejaram comentei novos assassinatos inspirando nos filmes para "da novas ideias fechar" aos produtores.

Richie Kirsch — Ghostface n⁰ 9
9.jpg

O pior ghostface de toda a franquia era o namorado de Sam Carpenter. O personagem de Jack Quaid, estimulou a colocar suas ideias violentas e doentias em prática, convencendo a coitada maluca, com quem passou a se relacionar a eliminar todos os personagens relevantes incluindo o Dewey. Embora se considere um mastermind (cérebro do plano) fruto de sua paixão maluca pelos filmes Stab, ritch quase não matou ninguém, deixando fazer todo o trabalho sujo sozinho, mas atraiu os personagens legado para a história e tentou incriminar Sam, sua namorada.

Detetive Wayne Bailey — Ghostface n⁰ 10
10.jpg

Bailey era detetive de polícia e pai de Richie, que juntamente com seus outros filhos, elaborou um plano para matar as irmãs Carpenter, como uma vingança pessoal contra elas após os acontecimentos do filme anterior. Eliminando a nova turma e quem mais estivesse no seu caminho. Foi reconhecido pela brutalidade enquanto ghostface, até o clímax da revelação final.

Ethan Landry — Ghostface n⁰ 11
11.jpg

Sendo irmão mais novo de Richie e também irmão de Quinn, Ethan manipulou a lista de novatos da faculdade para se tornar colega de quarto de Chad, amigo das irmãs Carpenter, e se infiltrar no grupo. Landry queria ser aceito pelo pai, e se deixou ser visto como suspeito dos assassinatos entrando no arquétipo de "Virjão esquisito". Sua tentativa desesperada de ser visto é notado na forma desengonçada em que comete os crimes.

Quinn Bailey — Ghostface n⁰ 12
12.jpg

Considerada a pegadora do grupo, mantendo uma imagem de garota sexualmente ativa, estava uma menina sádica e letal e também foi manipulada pelo pai para vingar a morte do irmão mais velho. Se já não bastasse a manipulação do "detetive" Wayne, Quinn também foi responsável por espalhar teorias conspiratórias na internet de que Sam era verdadeira assassina, estimulando o ódio gratuito a jovem nas redes sociais.

Bônus ⭐

Jason Carvey — Ghostface n⁰ 13
13.jpg

Para muitos, pânico 6 teve seu maior número de assassinos com 3 principais. Porém o número foi maior sendo ao todo 4, e um deles foi Jason Carvey. Revelado como ghostface inicial do filme, Jason queria continuar a onda de carnificina de Richie sendo um fã do seu trabalho enquanto suposto filmaker. Os jovens estudantes de cinema aproveitou a deixa eliminou sua professora de slasher que deu nota baixa, sem dó e sem piedade além de planejar matar Sam e Tara Carpenter, ao lado do seu amigo Greg. Ele só não contava que não seria o único a tentar fazer isso.

Pânico 7 chega aos cinemas nesta quinta-feira, dia 27 e terá duração total de 1h54min.

Compartilhar:
VG

Vitor Gabriel

Aspirante a crítico de cinema, jogador de Mobile Legends e leitor de quadrinhos; um cinéfilo nada cult.

Posts Relacionados

“A Maldição da Múmia” tem seu primeiro trailer revelado

O longa dirigido por Lee Cronin descarta a aventura e aposta no macabro

Cinema
Rambo | Prequel “John Rambo” ganha reforços no elenco e divulga novidades

A produção teve início na Tailândia, e o primeiro pôster foi divulgado.

Cinema
The Beatles: elenco caracterizado aparece nas primeiras imagens oficiais

Quatro longas chegam aos cinemas em 2028

Cinema